Conheça o Maglev Cobra

Magleve COBRA

O Maglev Cobra é um veículo que está sendo desenvolvido no - LASUP da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com outras instituições.

uma revolução no transporte coletivo através da alta tecnologia, de forma não poluente, energéticamente eficiente e de custo acessível para os grandes centros urbanos.

O Maglev Cobra se baseia em levitação, movendo-se sem atrito com o solo através de um motor linear de primário curto.

Uma decisão estratégica

A necessidade de transporte público eficiente, não poluidor e com custos de implantação e manutenção competitivos faz parte das prioridades do mundo moderno, onde uma grande parte da população concentra-se em metrópoles.

Cidades que dispõem de uma extensa malha de metrôs subterrâneos são consideradas como modelos de solução. No entanto, o custo de implantação destas vias encontra-se na faixa de100 a 300 milhões de reais por km, dependendo do tipo de solo.

É na busca de uma solução que contemple questões operacionais de manutenção e implantação, além de custos, que surge a Tecnologia MagLev Cobra.

Saiba mais em: http://www.dee.ufrj.br/lasup/maglev/

Atualizar

Cidade Universitária - Centro de Tecnologia, Bloco G, sala 000 -  Ilha do Fundão
CEP: 21945-970 - Caixa Postal: 68501 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil